Pensei em fazer aqui uma espécie de compilação de tudo o que já li sobre o cartaz do BE. Pensei que seria interessante agrupar argumentos a favor e contra e fazer uma espécie de balança para ver a tendência generalizada. Concluí, contudo, que isso me poderia causar uma apoplexia e decidi dar apenas a minha opinião. Afinal, foi o que os outros fizeram também. Cada um vai buscar a argumentação que lhe serve para fundamentar o seu ponto de vista, desde santos e milagreiros a Charlies e Maomés. Eu não sou assim tão culta, mas também sei apoiar os meus pontos de vista em pilares importantes.
Antes de passar à minha opinião, apresento, sem mais, o meu grande pilar de fundamentação: Ricardo Araújo Pereira. Disse ele aqui há uns tempos, parafraseando, que há por aí quem se enerve porque nós gostamos de ir ao cinema, porque gostamos de vestir saias, porque gostamos de ir ao restaurante ou a um concerto de música, que se enervam porque gostamos de humor negro, ou porque nos rimos com as piadas dos pregos Garcia (espero que conheçam a anedota). Não terá usado estas exatas palavras, mas defendia que nos devemos levantar pelos nossos valores culturais. Ora, posto isto, só posso confessar a todos os anjos e santos e a vós irmãos que achei o cartaz extremamente engraçado, muito bem apanhado e não me senti em nada ofendida nas minhas crenças religiosas. Há por aí uns católicos não praticantes (tanto quanto eu sou vegetariana não praticante) que acham um exagero e uma ofensa. Sabem o que lhes digo?? Nada. Estão no direito. Cada um no seu. Eu diverti-me muito, mesmo muito. Quase tanto como com os conselhos do sr. Primeiro-ministro (e eu até deixei de fumar!!)!
Espero apenas que não tenha havido apoplexias causadas pelo cartaz! E para completar o título deste texto, falta apenas a parte do sexo.
Cá vai então: Velório em Direto na CMTV! Eu sei que nenhum dos meus amigos é cliente desse canal, mas isso sim, é caso para dizer vão-se f*der.
Sem comentários:
Enviar um comentário